Que saudade desse site, gente! Tudo bem?

Após um longo período sem postar nada aqui por uma série de motivos, lembrei de que muitas meninas haviam procurado o Cariocando pra tirar dúvidas sobre compras no Aliexpress. Sei que existem uma tonelada de outros semelhantes, mas vou falar desse em específico porque é o que eu mais uso e tenho mais experiências que me garantem um pouquinho de experiência pra falar sobre.
Vou dar um rolê pelo site, mostrando como finalizar uma compra com sucesso, como escolher vendedores que tenham uma reputação boa, e outras coisinhas assim. Conforme for mostrando, vou contando minhas experiências pessoais também, pra vocês se identificarem!

1- Escolhendo:

Esse passo é ridículo porém importantinho pros outros fazerem sentido. Assim que abrir o site, no canto esquerdo existe uma série de categorias. Caso prefira, utilize a barra de procura, que fica bem no topo do site. Quero algo específico, um macaquinho. Joguei "jumpsuit" na barra de pesquisa e fui procurando os resultados. (P.s.: é legal lembrar que o Aliexpress é em inglês mas existe a versão traduzida pro português, que ainda não é muito boa porque é traduzida ao pé da letra, então alguns termos continuam em inglês.). Finalmente encontrei!


(Deixei cortado dessa forma mesmo só pra vocês entenderem o que eu tava procurando!)

2- Filtrando e selecionando bons vendedores

É muito importante conhecer a reputação do seu vendedor. Confira quantas encomendas desse mesmo produto o vendedor já teve, sua classificação e índice de satisfação dos clientes. Nessa mesma página que eu postei acima, no canto direito, ficam as informações sobre o vendedor!


Best_Offer é o nome da loja que está me vendendo o produto, fica localizada na China. Os diamantes ao lado do número 2245 significam a pontuação da loja referente a quantas avaliações positivas a mesma recebeu. Dessa forma, quanto mais diamantes, melhor! É bom observar a porcentagem também, nunca comprei com vendedores abaixo de 90% de feedback positivo e nunca me arrependi (recomendo que façam o mesmo!). Caso tenha alguma dúvida sobre o produto, entre em contato com o vendedor! Leo Chen é o nome da pessoa que me atenderia, caso eu tivesse algum problema. A mensagem pode ser enviada através de um próprio chat do Ali ou por email.

3- Leia os feedbacks!

Seguindo a ordem, o feedback é encontrado na mesma página em que o produto que você selecionou foi apresentado, na parte inferior, 


Feedback é a resposta que o cliente dá ao vendedor assim que recebe sua encomenda. Ali você lerá relatos de pessoas que tem as peças em mãos e podem dizer como é o tecido, a modelagem, etc. Isso facilita bastante a compra porque te dá um pouco mais de segurança, já que a compra é feita virtualmente.

4- Finalizando a compra

Escolha o tamanho (olhe os feedbacks para conferir se a modelagem é maior ou menor do que a esperada) e clique em "Buy Now" e seja direcionado para a parte de método de pagamento. O Aliexpress aceita vários cartões, transferência bancária e pagamento por boleto (que facilita MUITO a vida de quem não tem cartão de crédito). Caso pretenda continuar olhando outros produtos, é só clicar em "Add to Cart" e continuar navegando pelo site. 

Prontinho! Agora vou dar algumas dicas à parte, baseadas nas minhas experiências:

- Sempre olho o feedback de outros clientes antes de escolher o tamanho porque posso ter mais informações sobre a modelagem da peça, por exemplo. Se mais de uma pessoa disser que a modelagem é pequena, eu pego um número maior que o meu (sou M, compro G. Melhor sobrar pano do que faltar, né mores?).
- As compras vão demorar. É um fato. Se você tá acostumado com o frete básico de 7 dias, no máximo, para lojas brasileiras, terá que ter um pouquinho mais de paciência. Primeiro porque a encomenda tá do outro lado do mundo, apesar dessa não ser a pior parte. A pior parte é quando sua encomenda chega ao Brasil e fica presa no Centro de Tratamento Internacional, em Curitiba, por um mês ou mais por conta de um montão de burocracia embutida no pacote.
- O site Muambator (pronuncia-se Muambêitor, rs) me ajuda muito no rastreamento dos pacotes porque é bem mais completo e sinalizado do que o disponibilizado pelos Correios.
- Deixo aqui como mega dica o blog Troquei Meu Guarda Roupa Na China, da Amanda Santiago. Ela é expert em comprinhas online e os posts são maravilhosos!

Acho que por enquanto é só! Caso vocês tenham perguntas, a caixa de comentários tá liberada pra isso mesmo! Adoramos conversar com vocês por aqui e por nossas outras redes sociais.

Um beijo e até a próxima!
Bruna.

0 comentários :