Estampas existem nas mais variadas cores, texturas e formas e pode tornar sofisticada e moderna uma composição simples. A mistura de estampas não é uma tendência nova, porém só começou a ser notada em meados do ano passado, quando blogueiras, it girls, celebridades e grandes nomes da moda passaram a usá-la com frequência.
É de conhecimento geral que estampas chamam bastante atenção, então, misturá-las pode ser um risco. Para não ter erro, você precisa provar as misturas algumas vezes para se certificar de que combinam com sua personalidade, seu estilo e seu biotipo.
"Ah, pessoas acima do peso nunca podem usar estampa, quanto mais misturar!". Juro que já tive que ouvir uma asneira dessa, infelizmente, de uma estudante de moda da minha faculdade. Não. Por favor, não. Isso não é verdade. Em primeiro lugar, você deve usar o que quer, desde que se sinta bem. Depois, se você, que está acima do peso, quer ousar e misturar as estampas, vai com tudo! Abuse dos fundos escuros e formas geométricas de tamanho pequeno ou médio, porque além de realçarem o que há de melhor no corpo, não vão salientar o que você não quer que esteja em evidência.

Listras
Tenho certeza que vocês guardam no armário alguma peça listradinha. Seja do tamanho ou cor que for, tenho certeza que existe uma guardadinha lá no fundo. Pra misturá-lá, opte por outras peças que tenham pelo menos uma cor dessa estampa. Se quiser ir mais devagar, escolha uma peça listrada na mesma cor da cor principal da outra peça. Por exemplo: uma blusa listrada em branco e azul marinho com uma calça liberty em azul marinho, rosé, marrom e verde escuro. Também cai super bem com poá e animal print.


Invertidas
Estampas invertidas combinadas, nada mais são que estampas "opostas" sendo usadas no mesmo look. Um clássico exemplo: poás pretos e brancos. Saia de poá preto com fundo branco e uma camisa de poás brancos com fundo preto. O mesmo funciona pra outras formas geométricas e figuras.


Detalhes
Caso você ainda esteja tomando coragem pra misturar estampas, comece nos detalhes. Uma bolsa, um lenço ou um sapato são ótimos pra começar a se familiarizar.


Temos adorado o feedback de vocês com relação aos posts, continuem mandando suas opiniões via Instagram, comentários aqui no site ou pela nossa fanpage no Facebook.

Beijos,
Bruna.

0 comentários :