Oie!

Como vocês podem imaginar, a combinação festas de fim de ano + férias + viagens acabou resultando no meu afastamento do blog, já peço desculpas por isso antecipadamente. Senti muita falta desse espacinho!
Pois bem, o assunto principal desse post é cabelo. Cabelo curto, de preferência. Pra ser mais específica, cabelos que eram compridos e agora estão curtos. 
Pude notar desde o fim do ano passado até o meados desse mês que várias amigas passaram a tesoura nos cabelinhos sem dó nem piedade. 

Começando com a Luma, que diz o seguinte sobre a mudança: "Libertador, mas faz falta. Não cortaria no verão, esperaria até o inverno, porque não tem como fazer um coque e prender. Meu cabelê é maravilhoso!". Luma tinha os cabelos longos e ondulados bem assim:


Agora não sei se a chamo de Luma ou Cleópatra. Linda!


Amanda Rubick (ou Alexa Chung made in Brazil, como preferirem) também abraçou a mudança! "Eu cortei do jeito que sempre quis cortar e nunca tive coragem, e cabelo curto é bom demais porque é fácil de lidar, as vezes da saudade de ter ele mais comprido mas depois passa!"


Depois do corte... (mais linda ainda, por favor!)


Mayara sempre teve o cabelo cacheado, mas até hoje prefere mantê-lo liso. Além dos elogios que recebe, apontou um detalhe importante: economia até na hora de cuidar dos fios."Me senti outra pessoa. Parece que deixei de lado o rótulo provinciano do cabelão. Sem contar que valorizou outras características minhas e economizo no shampoo e tratamentos no salão."


Depois do corte, um cabelo com fio reto mantendo a franja maravilhosa:


Celebridades como Rita Ora, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Camilla Belle também já adotaram cortes mais curtinhos e ficaram tão maravilhosas quanto eram com as madeixas compridas. 

Por fim, o importante é se sentir bem com as decisões que toma. Cortar o cabelo no maior estilo "joãozinho" não faz de você menos feminina, muito pelo contrário. Caso o resultado não saia do jeito que você esperava, existem 1001 truques pra dar a famosa disfarçadinha, incluindo acessórios e produtos pro cabelo. 
Espero que tenham curtido o breve post. Aos poucos vou conseguir voltar ao ritmo de antes pra trazer muitas novidades pra vocês. 
Por enquanto, deixo meu agradecimento a todo mundo que esteve conosco no ano de 2013 e continua nos acompanhando. Obrigada mesmo! O carinho e o reconhecimento de vocês é algo muito importante.

Beijos,
Bruna.

1 comentários :

Anônimo disse...

Sempre tive cabelo longo e acho lindo, mas resolvi cortar e mudei bastante com o novo corte. Mudando um pouco de assunto, tenho acompanhado um pouco do seu trabalho aqui no blog, não tenho face, mas te achei no ask, dá uma olhadinha lá. Parabéns por tudo Bruna, beijos!