Oi, gente!

Tem um tempinho que eu não apareço aqui, né?! Perdoem a minha ausência, final de período na faculdade é uma correria enorme, ainda mais tendo que dar conta de 8 matérias. Tava faltando tempo pra respirar! Bem, agora que as coisas começaram a se acalmar, eu posso voltar a postar com mais frequência. Tava com saudade disso tudo aqui! ♡
Fui no Centro comprar umas coisinhas pra customizar uns shorts e biquínis e acabei tendo ideia pra um post. Quase todo mundo sabe que pra ir em lugares assim, a gente tem que usar uma roupa mais do que confortável, porque além de ser muito quente, você normalmente anda bastante até achar o que quer (pelo menos comigo é assim). O short que eu usei nesse dia foi comprado há muito tempo, mas é um dos meus xodós e eu não tenho coragem de jogar fora porque me veste muito bem! 
Enfim, eu quis dar uma repaginada nele e andei procurando por ideias na internet, quando achei essa aqui. Curti muito, porque calça estampada tá super em alta e particularmente sou fã. Vale ressaltar que o que foi feito no exemplo com uma calça, pode ser feito da mesma forma com uma saia ou short.


Você vai precisar de:
- A peça de roupa a ser customizada (de preferência tecidos não sintéticos)
- Pincel ou rolinho de tinta
- Tinta de tecido na cor desejada (que combine com a peça, pelo amor!)
- Um molde da forma que você desejar em papel cartão (aquele papel mais durinho)


A foto é bem autoexplicativa, mas não custa reforçar: ao colocar o molde na calça, certifique-se que ele está   firme e coladinho na peça, pra não dar errado. Não coloque muita tinta no pincel ou no rolinho, além de atrasar a secagem, fica feio e a peça perde a delicadeza. Passe um pouquinho de cada vez até ver que o espaço tá preenchido igualmente com a tinta. Assim que terminar de passar a tinta, não arraste o molde, porque vai borrar a peça e você vai chorar.


Não tem mistério: se você for uma pessoa que goste de estampa, dá pra brincar bastante e carimbar a parte da frente toda. Se você for uma pessoa mais discreta, carimbe algumas vezes em algum lugar da sua preferência. Pode ser na barra da peça, ou no bolso!

Vou fazer o meu e posto o resultado aqui logo mais! 
Beijos, até a próxima.
B.



2 comentários :

Unknown disse...

adorei a ideia, tenho uma calça roxa que parei de usar, vou tentar fazer isso! parabéns pelo blog
majudecastro.blogspot.com

Blog Cariocando disse...

Que demais! Faz sim e manda uma foto do resultado pra nossa fanpage! Beijos, Bruna.