Para começar, mil desculpas pela ausência no blog. Eu estava fazendo cursinho em Niterói e subindo para Petrópolis nos finais de semana e estava uma correria só. Mas acabei descobrindo que passei para Economia na UFF (AÊÊÊÊE) e vida de cursinho chegou ao fim e dei oi para as minhas férias, então os posts vão voltar ao normal!!
Mas vamos lá, o post de hoje é uma bobeirinha que eu achei em um programa de culinária, (bem vó isso né, mas..) no canal fox life e resolvi testar hoje aqui em casa, cookies! Eu sempre via aqueles filmes americanos com cookies e um copo de leite e dava maior vontade, e mesmo já vendendo aqui nem todos são bons, mas esse, ficou sensacional.

Então vamos à receita:
Você precisa de:

Manteiga (eu usei com sal, mas tanto faz): 100g              
Açúcar mascavo, 150g
2 Ovos     
Farinha, 250g      
Chocolate meio amargo picado, 120 g

1 - Misture a manteiga com o açúcar até formar um creme.
- Adicione os ovos e misture.
3 - Acrescente a farinha e o chocolate, e misture bem até formar uma massa firme.
4 -  Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte círculos do tamanho que preferir.
5 - Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 25 minutos.

P.s.: Eu forrei a forma com papel alumínio, o que deu uma ajuda na hora de retirar os biscoitos.

Em 20 minutos eu dei uma olhada e já achei que estava bom, mas isso varia para cada um. E outra coisa, se vocês quiserem mais branquinhos que os meus da foto, usem menos açúcar mascavo! 


Espero que tenham gostado dessa dica para o friozinho, e não deixem de comentar se já experimentaram ou vão se arriscar na cozinha e o que gostariam de ver mais por aqui! 

Um beijo, Ana. 

0 comentários :