Oi, gente! 

Pra quem não me conhece, me chamo Fernanda Simoni. Sou carioca, maquiadora e também tenho um canal de beleza no Youtube. Há umas semanas atrás participei de uma sessão de fotos para o Cariocando. Fui convidada a fazer a maquiagem da Jana e Bruna, e a pedidos de vocês eu as reproduzi em um tutorial! Espero que gostem =)

Bom, eu decidi separar os tutoriais em duas partes: O primeiro será da Bruna e o segundo da Jana. A linda da Bru me pediu pra pesar bem nos olhos e pegar leve na boca, porém ela queria que a make fosse "simples" para poder variar de batom. Utilizei apenas uma paleta de sombras para ambas maquiagens: a Naked2, da Urban Decay.


Numerei as sombras de acordo com a ordem que usei.


A primeira foi a Suspect, que utilizei na pálpebra móvel toda.


            
 No côncavo, utilizei duas sombras: a Snakebite e a Blackout, marcando bem leve!


 Com um pincel gordinho (o próprio que veio na paleta), eu vou esfumar as duas sombras em          um movimento circular.



Com um pincel chatinho, passarei a Snakebite na pálpebra de baixo (não esquecendo de passar bem no local que eu fotografei, que é a junção de cada pálpebra. Desse jeito fica mais bonito e natural :3)


Depois de limpar o pincel, usarei a sombra Tease para esfumar novamente as sombras. A união da sombra camurça dará um degradê bem bonito no esfumado.


Com o mesmo pincel chatinho (e agora limpinho também), passarei a sombra Verve no canto interno dos olhos. Isso abrirá o olhar, deixando-o maior e mais bonito. Se você tem os olhos muito separados do nariz, é bom evitar essa parte!

Chegou o desafio da nossa maquiagem. O delineado dará um toque especial e sexy na make, portanto, se joga! Utilizei o delineador em gel da M.A.C (Blacktrack), que é a melhor opção para as desajeitadas que nem eu! Primeiro fiz uma linha média e depois segui a linha da pálpebra de baixo, puxando um rabinho.



Depois disso é só preencher e voilá! Sem medo de delinear!


Chegou a parte do lápis de olhos. Se tem os olhos caidinhos ou pequenos demais, opte pelo lápis nude ao invés de preto. Aí sim seus olhos irão abrir e aumentar! Para ambos os casos, eu gosto de finalizar com uma sombra da mesma cor do lápis por cima (fará durar a noite toda, prometo!)


Desculpem pelo momento "Laranja Mecânica" no meio do tutorial, sei que muita gente sente aquele "nervosinho", mas se não quiser, não precisa utilizar o curvex.

                 
Apliquei nos cílios a máscara de cílios "Lash Out Butterfly" da L'Oreal e completei as                       sobrancelhas com o lápis duo da Quem Disse, Berenice?


E voilá! Look da Bruna pronto! Para a face utilizei a base mate da Quem Disse, Berenice?,  corretivo Boi-ing da Benefit, pó Sexy Mama e blush Hot Mama, ambos da The Balm.

E o batom? A Bru se jogou em várias cores, entre elas o Blankety (o que estou usando), o Russian Red e Smoked Purple. O legal dessa make é poder utilizar todas as cores possíveis de batom. O olho é mais carregado, porém delicado ao mesmo tempo.





Espero que tenham gostado! Um beijão!

                   Instagram: fernandasimoni
                    Twitter: fesimoni


0 comentários :