Oi, gente!
Todo mundo sabe que amanhã é o dia das mães (e o aniversário do meu papi hihi), então separei algumas ideias simples e econômicas porém bonitinhas de presentes pra você que não teve tempo ou não $conseguiu$ comprar nada pra ela durante essa semana.

1- Quadro de mensagens
Se você não tem uma moldura sobrando na sua casa, vale pegar aquele porta retrato bonito, tirar a foto que tá dentro e dar uma surrupiada pra poder colocar essa ideia em prática. Desenhe o tronco de uma árvore e corte pequenos pedaços de papel imitando as folhas, pode ser na cor que você quiser ou a que estiver mais acessível, só tenha em mente algo bem bonito pra escrever em cada uma delas! Caso a ideia da árvore não te agrade, você também pode cortar papeis em forma de pequenos balóes de ar e desenhar a cordinha que os prende! Enfim, são muitas ideias. Vamos pra próxima!


2- Chaveiro das dez razões
Tenho certeza que consegue pensar em 10 razões para amá-la. Sabem esses anéis que prendem chaves? Pois bem, vocês vão precisar de um desses, um pedaço de papel cartão ou kraft, e muita imaginação! Faça desenhos e escreva em 10 papéis diferentes os 10 motivos pra você amar sua mamãe. Se puder, plastifique. Se não puder, não tem problema! Com um furador, fure o canto superior esquerdo de cada retângulo e com o anel das chaves, una os 10 papéis e coloque a chave de casa junto, por exemplo. Assim que sua mãe for abrir a porta, verá a surpresinha!


3- Varal de mensagens

Essa dica fica pros filhos que curtem acordar mais cedo pra fazer o café da manhã do domingo. Corte alguns papéis na forma que desejar, decore-os delicadamente e com o auxílio de um barbante e pregadores monte um varalzinho de mensagens pra sua mãe! Se a família toda morar junto, melhor ainda! Peça pra cada um escrever uma mensagem e pendure, por exemplo, da frente da mesa onde o café normalmente é servido!


4- Vaso de flor decorado

Se você mora em um bairro onde as feirinhas de ruas são comuns e acontecem aos domingos, amanhã é dia de acordar junto com as galinhas pra comprar parte da sua surpresa. A primeira parte dá pra ir adiantando agora: escreva um cartão mostrando todo o seu amor pela sua mãe, assine e reserve. Separe um recipiente onde você possa colocar água; um pote de vidro ou cerâmica e una alguns itens para decorá-lo. Use a imagem como inspiração! Amanhã de manhã, corra na feirinha e compre as flores preferidas da sua mãe e coloque no vaso que você mesmo decorou! 


Eu poderia passar a noite dando dicas do que fazer no dia das mães, porém vocês possivelmente ficariam em dúvida e não fariam nada então surpreendam a coroa de vocês! Lembrando sempre que mãe é aquela que cria, dá amor e todo tipo de suporte que um filho precisa 

Um grande beijo em vocês e nas mamães de todo mundo!
Até a próxima.
Bruna.

1 comentários :

Unknown disse...

Adorei o quadro de mensagens e o vaso de flor decorado <3 Verei se ainda tenho tempo para fazer algo haha