Andei pensando um pouquinho em posts novos pro blog e surgiu a ideia de, semanalmente, trazer pra vocês um artista ou banda que tá fazendo sucesso no meu iPod. 
Pra explicar tudo direitinho: vão ser posts bem básicos e simples, mas num universo tão grande e com tanta música boa, creio que vamos conseguir compartilhar experiências sensacionais por aqui. Não precisa ser nada novo/desconhecido/extraordinário. A intenção geral desses posts é dividir com vocês algumas paixões particulares, lembrando que tô aberta a sugestões e novas descobertas também!
O artista dessa semana é o Mac Demarco. Nascido no dia 30 de Abril de 1990 no Canadá, também atende pelo nome McBriare Samuel Lanyon (prefiro Mac mas tudo bem). Depois da sua formatura no Ensino Médio, DeMarco foi pra Montreal e vendo que não conseguia um espaço na música, fez de tudo um pouco pra conseguir uma grana pra sobreviver: foi cobaia em testes de novos remédios e pavimentou estradas. Em 2012 lançou o EP Rock And Roll Nightclub, que tanto surpreendeu os caras da sua gravadora que decidiram lançar um álbum mais sólido e completo, 2, muito bem recebido pelos críticos. 
No início de abril o Salad Days foi lançado (obviamente vazou antes hihi) e novamente o trabalho de Mac foi aplaudido mais que merecidamente. 


O próprio cantor e guitarrista nomeou seu estilo musical como jizz jazz, algo que gira em torno de uma mistura de swing leve com riffs que te fazem querer levantar e dançar e um Lo-Fi contagiante. 
Deixo aqui pra vocês algumas das minhas músicas preferidas da discografia sensacional desse cara. 




Espero que tenham curtido. Os comentários estão liberados e são super bem vindos, viu galera?!

Até a próxima,
Bruna.

0 comentários :