Olá, galera!

Hoje tô aqui pra falar sobre creeper shoes, vocês já conhecem? Pois bem, eu não sou fã número um desse tipo de calçado, mas confesso que já tive vontade de usar alguns modelos. 


Pra quem não sabe, a história desse sapato um tanto quanto polêmico começou na Segunda Guerra Mundial  quando os soldados usavam botas de camurça com um solado mais grosso para se protegerem do clima da África do Norte. Posteriormente, os punks da década de 70 também aderiram a essa moda. Em maio do ano passado, no desfile da Resort 2013 da Chanel, os creepers também marcaram presença, sendo amados por alguns e odiados por outros. Atualmente, ganhou um lugarzinho especial em lojas de fast-fashion aqui do Brasil; a Renner, por exemplo, lançou suas próprias versões do calçado. E aí? Você tem coragem de usar? 



Celebridades como Rihanna, Katy Perry, Miley Cyrus e Carly Rae Jepsen garantem que os creepers são leves e super confortáveis. Dá pra notar que o sapato já carrega um ar meio punk, mas casa super bem com diversos tipos de looks, né?! Acho super bacana essa versatilidade! E pras meninas mais "românticas" que também gostariam de aderir a essa tendência, existem creepers super bonitinhos em cores mais sóbrias, saltos mais baixos e sem aplicações de tachinhas e outros aviamentos.

Chanel Resort 2013

Mais alguns looks para servirem de inspiração pra vocês:





E então? O que acharam dos creepers? Usariam ou não? É tendência ou devia ter ficado somente nos pés dos soldados da Segunda Guerra? Compartilhem suas opiniões comigo e as meninas na nossa página do  Facebook e fiquem ligados no nosso Instagram, sempre rolam sorteios relâmpago e outras novidades por lá!

Até a próxima!
Beijos,
B.