Cariocando tá voltando com tudo e como prova disso vim pra contar sobre mais uma parceria que fechamos com uma loja iradíssima, a Calafia, que em suma, é um coletivo de artistas que tem a proposta de compartilhar suas histórias e expor seus trabalhos, proporcionando um acesso à arte de forma prática e usual com camisetas e estampas super criativas. Conversando com o Moisés Tupinambá, um dos idealizadores da marca, descobri que a Calafia tem referências da arte contemporânea de diversas áreas como a street art, design gráfico, ilustração, pintura e fotografia. Além de camisetas excelentes, a marca também traz outras variedades de vestuário masculino e feminino. 
Uma coisa que eu achei super legal, é que além de roupas, a Calafia também fabrica cultura, promovendo e apoiando workshops, mostras e cursos, espalhando um pouquinho de arte por aí. Se você mora em Porto Alegre e se interessa por esses assuntos, entra em contato com a página pra mais informações.
Fui presenteada com uma dessas obras de arte e quero compartilhar com vocês:




Não sei se deu pra ver certinho, mas são várias casinhas amontoadas com buracos de fechadura, o que torna a estampa meio trippy (eu realmente fiquei viajando por uns 5 minutos quando abri a caixinha do correio e vi essa belezura dentro). Com certeza a camiseta está se tornando um dos meus xodós, e ao sair com ela na rua, vários amigos comentam sobre como acharam a estampa legal. As casinhas foram cuidadosamente feitas pelas mãos do artista MOTU.
As vendas são feitas pela internet pra todo país, pelo site da marca, e pra quem é de Porto Alegre (RS), existem 4 pontos de venda que podem ser encontrados aqui.

Pra finalizar, deixo com vocês um mini documentário que mostra um pouquinho dos artistas da Calafia, feito pela Produtora Baxada Nacional:


Espero que tenham curtido tanto quanto eu curti! 
Beijos e até a próxima!
B.