Olá, pessoal! Eu e a Jana decidimos fazer um post sobre os lugares mais populares do Rio de Janeiro que são nossos xodós, afinal, estamos começando a receber vários turistas que assim como nós, adorariam conhecer mais um pouco desse paraíso. Além de mencionar os locais, fizemos comentários bem pessoais pra vocês sentirem também o que cada lugar representa pra nós e poderem nos contarem as experiências de vocês posteriormente!

Pedra do Arpoador 

O Arpoador é o meu refugio e o meu ponto de paz. Um dos meus lugares preferidos no Rio de Janeiro. Moradores e turistas se encantam com o show, que é o pôr do sol, de cada dia. 
É uma área na praia de Ipanema que enche muito no sábado e no domingo, se quiser ir a praia antes, escolha um dia de semana, mas se for apenas para ver o pôr do sol, vale a pena ir no domingo e aplaudir de pé junto com todos.

The Maze Rio


The Maze é uma casa de show/hostel na favela da Tavares Bastos, Catete. O dono é o Bob, um gringo que veio ao Rio, se apaixonou pela cidade e decidiu criar o seu lugar aqui - e que lugar! A tradução para "The Maze" é labirinto, conhecendo a casa você vai entender.. Além do lugar ser muito interessante, tem uma vista maravilhosa para o Pão de Açúcar, mostrando o contraste da favela com a paisagem natural. Energia incrível, vale a pena visitar!

Forte de Copacabana


Depois de uma boa caminhada pela Praia de Copacabana, nada melhor que terminar o passeio no Forte de Copacabana. O Forte tem um museu muito maneiro e uma vista linda para a praia e para o Pão de Açúcar. A exposição de canhões também chama bastante atenção! E como é sempre bom juntar o útil ao agradável, para fechar, um almoço (ou lanche) na Confeitaria Colombo.

Jardim Botânico


O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o cenário perfeito: lugar super agradável, calmaria e belas composições. Eu indico não pegar o carrinho com o guia e explorar por conta própria. Esse lugar merece uma manhã inteira, até mesmo um dia inteirinho, se estiver em boa companhia.

Forte do Leme 


Até chegar ao topo do Forte do Leme é uma caminhada, mas todo esforço e suor é recompensado com a vista. Não recomendo para pessoas que tem problemas no joelho ou respiratórios, é uma caminha longa e um pouco cansativa, mas apesar de tudo, é um ângulo incrível do nosso Rio.

Urca


A Urca é um dos lugares mais cariocas que eu conheço. Começando pela Praia Vermelha e terminando no famoso muro da Urca. Duas belas paisagens, uma do Pão de Açúcar, outra do Cristo com a composição perfeita de todos os barcos e caravelas. Fim de tarde incrível! Indico também o Bar da Urca (que fica no muro) pra quem gosta de tomar uma cerveja com o cenário ideal.

CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil


Eu não tenho nem palavras pra definir quão lindo é o CCBB. É meio que o encontro de tudo que eu mais admiro na arquitetura e nas artes como um todo. Essa foto não representa nem 1/3 da beleza do lugar, preferi deixar quem não conhece na curiosidade. Por lá sempre rolam diversas exposições, sessões de cinema, etc. A programação pode ser conferida aqui. A localização é ótima, fica pertinho de vários outros pontos turísticos que vale super a pena visitar. Tirem um tempo pra passar dentro do Centro Cultural e me digam se vocês não se apaixonaram também!

Parque Lage


Casa França-Brasil


Pode parecer um lugar super simples por fora, é até considerado "feinho" por alguns (o que eu acho um crime), mas por dentro é uma das coisas mais lindas que eu já visitei. A arquitetura é realmente inspiradora e as exposições que rolam por lá são maravilhosas!

Penhasco Dois Irmãos


Confesso que chorei da primeira vez que visitei o Dois Irmãos. A imensidão da vista é tão grande que você se perde, sabe?! Esse lugar me traz uma paz de espírito que transcende o limite das palavras, algo que vocês só entenderiam completamente se visitassem. Sempre recomendo pra amigos e familiares que vem ao Rio e nenhum deles se decepcionou. 

Lapa


Lugar da boemia carioca, onde todas as culturas, ritmos, cores e crenças se misturam de um jeito sem igual, a Lapa já me rendeu boas e divertidas histórias que eu sei que vou contar pros meus filhos e netos. Além da beleza dos Arcos, na Lapa tem cerveja barata, bares pra todos, gente de todo tipo (literalmente falando) e festas divertidíssimas. Gosto muito do Litrão (pela cerveja mesmo), Teatro Odisseia, Circo Voador, Fundição Progresso e Arco Íris. Tem mais um monte de barzinho que eu podia mencionar aqui, mas provavelmente ficaria até amanhã. 

E aí?! Gostaram das dicas? Essas foram bem pessoais mesmo, obviamente o Rio tem vários outros lugares que não foram mencionados aqui mas valem MUITO a pena serem visitados! Caso você seja de outro estado e esteja dando um role aqui na cidade maravilhosa, tire uma foto, poste no Instagram ou Facebook e marque com a tag #tonocariocando. As melhores fotos aparecerão nos nossos perfis! 

Curtam muito o Rio de Janeiro e tudo que essa cidade linda pode oferecer.
Beijos cheios de carinho,

Bruna e Jana.









0 comentários :