Oi, gente! 

Cheguei no Rio no sábado passado, como é bom estar em casa de novo! Meu pai veio comigo pra me ajudar em umas coisinhas e também pra passar o dia dele perto da filhinha, né?! 
Enfim, na sexta antes de viajar eu tive muita vontade de fazer alguma coisa diferente no meu cabelo porque tava enjoada da cor e do corte dele. Pesquisei sobre colorações e tonalizantes e os efeitos que ambos teriam no meu cabelo (escolhi o tonalizante, logo mais eu digo os motivos).  O problema viria a seguir: escolher a cor. Meu cabelo não tinha uma cor 100% definida, acredito que muitas e muitos se identifiquem com isso. Era um misto de castanho claro, loiro acinzentado, com uns fios mais douradinhos espalhados. Não queria nada muito gritante como preto total, loiro platinado ou vermelho tomate. Queria alguma cor que estivesse entre um loiro mais alaranjado e encontrei o tonalizante Casting Creme Gloss 834 Caramelo, da L'Oreal.


Sempre confiei nos produtos da L'Oreal e esse foi um ponto que pesou muito na minha escolha. É sempre bom ouvir dicas e opiniões alheias, mas não gosto de aceitar qualquer coisa só porque outra pessoa disse que é ótima.
Muita gente já me perguntou por que eu usei o tonalizante e não a tinta mesmo. Aqui vão os motivos:
- O tonalizante não é algo muito permanente. A embalagem diz 28 lavagens, mas dependendo da frequência na qual você lava seu cabelo e alguns outros fatores, pode durar menos. Pra mim esse foi um ponto positivo porque se eu não gostasse do resultado, era só lavar bastante, que sairia mais rápido e meu cabelo voltaria à cor normal.
- Tonalizantes não possuem amônia e alta concentração de água oxigenada, ao contrário das tinturas, que ressecam e deixam os fios sem vida caso não você não os hidrate constantemente.
-Dão mais brilho ao cabelo por serem menos abrasivos.
- A água oxigenada presente nos tonalizantes não vai tirar a cor natual do seu cabelo, só vai realçar a cor que está sendo aplicada.

Vou mostrar os resultados pra vocês em algumas fotos que tirei aproveitando que meu pai estava aqui no Rio comigo!





Eu e meu gordinho lindo (enquadramento mandou um abraço pro segurança do CCBB que tirou essa foto)

Bem, é isso. Vocês já usaram algum tipo de coloração no cabelo? Tem vontade? Conta pra gente nos comentários e não esqueçam de acompanhar nosso Twitter, Instagram e página no Facebook pra mais conteúdo!

Beijos,
Bruna.

5 comentários :

Suê disse...

Já tentei ser ruiva , mais desisti :(
Adorei o seu tom ♥
Muito perfeito
Um super beijo lindona
http://www.derepentenaotemidade.com

Unknown disse...

Quando pintei o meu ficou legal, mas com o tempo ficou laranja kkkk fiquei horrível.
O seu ficou lindo!

Blog Cariocando disse...

Obrigada pelo carinho, Suê! Eu tô tentando ir aos pouquinhos com o tonalizante pra não fazer coisa errada e me arrepender hahaha Beijos!

Carol, o problema do ruivo é que precisa de uma manutenção muito mais cuidadosa, por isso não me arrisquei com a tinta! Obrigada pelo elogio. Beijoca

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oiie, então quero pintar o meu cabelo dessa mesma cor CARAMELO 834, mais tipo assim meu cabelo ta na cor Chocolate.
Será que vai ficar da do seu ?
me ajuda gaata por favor bju lindaaa