Olá!

Hoje vou falar dos tão queridos óculos de sol, que todo mundo ama usar, mas nem todo mundo sabe da existência de um modelo mais específico pra cada tipo de rosto. Recebi alguns pedidos e agora reuni material suficiente pra poder escrever um post bem completo.
Obviamente essas regrinhas não se aplicam 100% à realidade porque existem pessoas que se sentem bem com determinados tipos de armações, isso é uma questão pessoal mesmo, vai de cada um. Esse post tem o intuito de orientar as pessoas que ficam em dúvida na hora de comprar um par de óculos.
Aqui vão as dicas:

Rosto oval: é o que mais permite diferentes armações, preferencialmente as redondas e ovais. A armação deve ficar bem confortável no rosto e não se mexer quando você sorrir. 

Alexa Chung 

Rosto redondo: combina com armações quadradas ou retangulares. Hastes grossas em tons claros aumentam a área que é ocupada pelos óculos, e isso dá uma disfarçada no volume acima e abaixo da linha do modelo.

Selena Gomez

Rosto triangular: o queixo afunilado pede armações mais estreitas, então escolha as mais largas ou iguais à parte maior do maxilar. A base do óculos não deve ser muito pra baixo e as hastes devem estar em evidência, acima da linha dos olhos.

Scarlett Johansson

Rosto quadrado: queixo e testa largos pedem armações com lentes retas na parte de baixo, um pouco ovaladas, para suavizar o contorno rígido do rosto.

Fergie

Pessoas com o nariz largo: use a parte central do óculos estreita e alta

Julia Roberts

Caso não saiba ao certo qual é o seu formato de rosto, tente se guiar por essa imagem, dando sempre atenção ao formato do seu queixo e ao tamanho e comprimento da testa. (Da esquerda pra direita: quadrado, triangular, redondo, oval).


Espero ter ajudado vocês! Deixem suas sugestões e comentários!

Beijos,
B.








0 comentários :