Oie!

Tava aqui na internet procurando umas inspirações pro meu próximo look do dia e encontrei uns penteados bem legais, e resolvi dedicar um post pra falar das tranças. Pode ser embutida, francesa, grega, presa num coque ou desfiada. Trança é um penteado (na maior parte das vezes) simples e que, dependendo do tipo, te deixa super arrumada pra algum evento mais sofisticado.
Vamos aos tipos de trança?

Trança lateral semiembutida

A Pri fez esse vídeo tutorial de como fazer a trança lateral embutida. Celebridades como Anne Hathaway já foram adeptas desse penteado, e foi dela mesma que a Pri se inspirou pro tutorial. É super simples e fica uma gracinha!

Falsa trança grega

A trança (falsa ou não) grega é super simples de fazer e dá um ar muito fofo pra produção!

Trança escama de peixe

A espinha de peixe se tornou super popular no mundo feminino, então decidi colocar a DEUSA Blake Lively (sei que muitas de vocês a amam hihihi) usando um modelo mais moderninho da trança escama de peixe, com um rabo de cavalo bem alto. E a Julia Petit, do Petiscos, sempre dá dicas ótimas de beleza e moda. Pra quem ainda não a conhece, tá aí a dica, hein?! O tutorial é ótimo e ela ensina super direitinho!

Cachoeira de fios

A trança cachoeira de fios (ou trança cascata) é maravilhosa, e pode ser decorada com acessórios pra cabelo. O tutorial da TRESemmé é bem explicado e qualquer uma vai conseguir fazer em casa! Fica mais linda ainda com os cabelos ondulados!

Trança indiana


Essa trança começa com um rabo de cavalo feito com três mechas torcidas, presas com grampo. A partir daí, você usará sempre a mesma mecha de um lado e, do outro, vai buscar lá na base do rabo uma nova mecha, que é incorporada à trança aos pouquinhos. Fica muito linda e com cabelos longos dão um destaque maior. E aí, usariam?!

Eu sou super adepta das tranças e espero que vocês tenham curtido o post :)
Beijos,
B.