Oi, gente!

Como muitos de vocês sabem, nesse feriado vai rolar um super festival de música em São Paulo, o Lollapalooza, onde várias bandas nacionais e internacionais se apresentarão e é claro que eu vou marcar presença por lá, afinal, uma das minhas bandas favoritas (The Black Keys) vai se apresentar. A expectativa tá enorme, porque vou encontrar vários amigos de diferentes estados do Brasil e os shows vão ser simplesmente incríveis!
Andei olhando umas fotos da edição anterior do Lolla, no ano passado, e vi vários posts sobre os melhores looks do festival. Decidi ir um pouquinho mais além e falar também sobre maquiagem e os erros cometidos por muitas garotas na hora de se arrumar, e também dar algumas dicas pra quem ainda não sabe o que vestir. Aqui vão:

1- Você está se arrumando pra ir a um festival de música onde passarão quase 70 mil pessoas, aposte em looks que sejam a sua cara, mas que tenham o mínimo de conforto pra você se sentir bem até as 11 da noite.


Eu optaria por um shorts, uma camiseta (cropped ou não), um coturno pra aguentar o tanto que eu vou andar e pular. Quanto aos acessórios, preferi os menores e mais simples porque existe uma grande chance de você se machucar usando acessórios maiores no meio de uma multidão. Ninguém quer sair do Lollapalooza com uma orelha costurada, né?! A previsão do tempo disse que vai fazer um friozinho, então é legal levar um casaco ou qualquer coisa que você possa usar pra se proteger, caso sinta frio.

2- E quem curte saia? O que fazer? Dependendo do modelo e do tecido da saia, eu sugiro usar um shortinho por baixo pra não pagar calcinha na hora de gritar o nome do Dan Auerbach. Saias mullet  e maxi skirts não são aconselháveis porque no fim do festival você vai estar com uma micro saia, o resto do pano ficou no chão, todo rasgado.


Amei a cor da saia e as flores super delicadinhas da headband (que está super em alta). É bom pra manter os fios de cabelo mais ou menos no lugar na hora que seu show preferido começar. O camisão é grande, te dá várias opções de uso: por dentro da saia, amarradinho nas pontas, amarrado na cintura... Use a sua criatividade!

3- Vestidos também acompanham a mesma regra das saias: se for curto e rodado, use um shortinho por baixo pra evitar constrangimentos. Existem vários modelos que caem super bem pra ir a um festival, por exemplo:


Obviamente esses looks são pras meninas mais comportadinhas, que preferem ficar um pouco mais atrás na hora dos shows e mesmo assim não vão deixar de curtir o festival. São tecidos leves, e que podem vir acompanhados de um cardigan ou casaquinho, caso esteja frio.

4- Cuidado com a maquiagem! Lembre-se que você está indo pra um festival de 10 horas de música, ficar retocando a make vai ser difícil e caso você transpire muito, vai escorrer tudo e virar uma bagunça. Opte por algo mais leve!


Nunca fui muito de me maquiar e tal, sempre prefiro as cores mais simples, mas um olho bem marcado é essencial. A cor do batom pode ser substituída pra alguma outra que se aproxime um pouco mais do tom da sua boca, ou alguma da sua preferência.


Espero que tenham curtido, e lembrem-se que essas inspirações podem ser usadas tanto no festival quanto no seu dia-a-dia. Saiba adaptar as peças respeitando seu biotipo e sinta-se bem com o que vestir =)

Beijos,
B.